Casa de madeira tratada

A casa de madeira tratada é uma excelente opção para quem procura uma construção tranquila e pretende morar bem por muito tempo. Confira!

Algumas dúvidas surgem na hora da construção da casa. Por exemplo, qual a melhor madeira para se utilizar? Neste caso, uma casa de madeira tratada é uma das melhores alternativas.

Sabe porquê essa é uma escolha que vai deixá-lo mais seguro? A casa de madeira tratada oferece resistência ao calor e mantém o ar fresquinho, resulta em poucos resíduos, é bonita, aconchegante e tem ótima durabilidade.

Mas, não é somente isso! Existem outros benefícios e diferenciais que você precisa conhecer. Acompanhe!

Os tipos de madeira para a construção

Na hora de construir, uma das maiores preocupações está relacionada ao tipo de madeira que será utilizada. Boa parte das espécies nativas brasileiras são naturalmente resistentes aos biodeterioradores, que são os insetos que se alimentam da madeira (cupins e brocas) e os fungos apodrecedores.

Por outro lado, as variedades de reflorestamento, como Pinus e Eucalipto, devem necessariamente passar por tratamento para serem utilizadas. Assim, tornam-se excelentes opções para a construção de uma casa de madeira tratada.

Entre os melhores tipos de madeira, destacamos: Angelim, Cedrinho, Canelão, Itaúba, Cambará e Garapeira.

Os benefícios da madeira tratada

Esse material tem sido amplamente utilizado em função de suas vantagens para a construção, manutenção e a boa relação de custo-benefício. Ele está presente na estrutura da casa, nos forros, assoalhos, paredes, rodeio ou mesmo em móveis planejados.

A madeira tratada passa por rigorosos sistemas de revestimento, esmalte químico, tratamento térmico e outros procedimentos que vão garantir a durabilidade necessária e a robustez da estrutura por muito mais tempo. Inclusive, existem acabamentos maravilhosos e com preços atraentes.

Os benefícios envolvem ainda muito aconchego, estilo ímpar e elegância sublime. Além disso, uma casa de madeira tratada tem o “canteiro de obras” mais organizado e limpo, conquistando também uma construção mais rápida.

A durabilidade da casa de madeira tratada

Este item poderia facilmente estar entre os benefícios da casa de madeira tratada, porém, ele merece um pouco mais de atenção. Sabe por quê? Uma casa de madeira, baseada em um projeto sólido, com materiais de qualidade e os cuidados de manutenção e conservação, pode durar dezenas ou mesmo centenas de anos.

Atualmente, existem técnicas que protegem e mantém a madeira em excelente estado. Há também produtos que preservam a madeira e combatem insetos, fungos, umidade, raios UV e outras intempéries.

A pintura da casa de madeira tratada

Quem foi que disse que não pode pintar a casa de madeira tratada? Pode, sim! A estética, proteção e longevidade da madeira agradecem.

A questão aqui é escolher um bom produto para fazer a aplicação. Um óleo para madeira de qualidade, por exemplo, vai deixar a casa linda e renovar a resistência da madeira. Se for óleo colorido, como o deck ou óleo teca, a proteção aos raios UV são até maiores se comparadas ao óleo incolor.

Portanto, se você estiver a fim de pintar a casa de madeira, vá em frente!

 

A casa de madeira tratada é mesmo uma excelente opção para quem procura por beleza, durabilidade, aconchego, economia e, é claro, a felicidade de morar bem! Os benefícios, como você acabou de ler, são muitos e você pode utilizar o material em praticamente todos os ambientes da casa.

E aí, chegou a hora de construir a sua casa de madeira tratada? Solicite um orçamento aqui!