cores de casas de madeira

Você já sabe quais são as cores que vai usar na parte interna da sua casa? Cores de casas de madeira são mais importantes do que você imagina. Acompanhe!

Uma casa de madeira já é charmosa pela cor natural da sua principal matéria-prima. Mas, nem por isso você deve desconsiderar a pintura interna com outras cores.

Há muita gente que prefere pintar os ambientes internos com outras cores do que deixá-los em seus tons originais. Por isso, resolvemos dar algumas dicas bem bacanas para você que também curte cores de casas de madeira diferenciadas.

Leia todo o conteúdo e decida com segurança as cores mais adequadas para a parte interna da sua casa de madeira.

Defina estilo!

Esse pode ser o seu ponto de partida! Saber qual será o estilo da casa – clássico ou moderno, vai interferir diretamente no resultado. Se escolher o clássico, fique com o branco em meio a detalhes de outras cores em móveis e objetos de decoração. Em contrapartida, o moderno pede cores mais suaves, como os tons pastéis nas paredes e na decoração.

Evite cores quentes!

Não deixe que cores fortes roubem o protagonismo da beleza de sua casa. Evite usar o vermelho, amarelo, verde ou azul escuro. Permita que a sua casa fique elegante, sem que essas cores venham a ofuscar o que há de melhor dentro dela.

Outro fator para não escolher essas cores de casas de madeira é que você vai enjoar facilmente. Aliás, leve esse conselho para toda a decoração.

Use tinta a óleo!

Procure usar tinta a óleo para as cores de casas de madeira. O produto é lavável e dá mais brilho do que as demais opções, destacando a beleza do ambiente.

Dica 01: caso a madeira do lado externo precisar de reparos, não use massa corrida, já que ela não apresenta boa resistência à chuva. Prefira massa especial para madeira.

Dica 02: um aliado das casas de madeira é o verniz, especial para dar brilho extra no visual. É possível passá-lo mesmo por cima da tinta.

Cores de casas de madeira: ambientes!

Uma ótima dica é diferenciar as cores dos ambientes e contemplar a sua personalidade e de quem mais mora na casa. Mas, não abuse e mantenha a harmonia das cores. Veja os exemplos:

  • No quarto: o quarto é um lugar íntimo e serve para o descanso. Dê preferência aos móveis de madeira em tons claros e suaves. Cores fortes estimulam os olhos e dificultam o sono e relaxamento.
  • Nas salas: nas salas de estar e de jantar, o mais gostoso é reunir a família e os amigos. Aqui, madeiras em tons mais escuros ficam elegantes e incentivam os momentos de confraternização. Se quiser combinar diferentes tons, use revestimentos em cores escuras com os móveis e objetos claros.
  • No banheiro: mesmo que este não seja o lugar mais indicado para incluir madeira, existem peças que podem complementar a decoração. Em banheiros grandes, use cores mais fortes na madeira para criar contrastes. Nos banheiros pequenos, o branco dá a sensação de amplitude.
  • Na cozinha: a cozinha é um dos cômodos mais versáteis para receber madeira, seja nas paredes, nos móveis ou em pequenas peças de decoração. Os tons mais claros criam um visual moderno. Já a madeira escura pode revelar um ambiente rústico e dar destaque à iluminação.

Antes de qualquer decisão, avalie as combinações dos ambientes. Busque valorizar cada espaço com harmonia e aconchego.

E aí, curtiu o tema da “paleta de cores”? Agora é caprichar na sua casa de madeira! Continue acompanhando o blog, temos muitos assuntos bacanas para tratar com você! 

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: