Consórcio imobiliário: uma possibilidade para conquistar a casa própria

Saiba mais sobre o consórcio imobiliário e como ele pode ser utilizado para tirar o sonho da casa própria do papel. 

Sem dúvidas o sonho de muitas famílias que moram de aluguel, é conquistar a casa própria. Afinal, nada melhor do que ter o seu próprio cantinho, para decorar e aproveitar como quiser. 

Mesmo que às vezes essa possibilidade pareça distante, o mercado imobiliário oferece cada vez mais possibilidades. Como o consórcio imobiliário, onde cartas de crédito dos mais variados valores podem ser contratadas. 

Nesta modalidade, um grupo de pessoas interessadas se junta para fazer o consórcio imobiliário, pagando parcelas mensais. Uma das principais vantagens do consórcio é que ele não possui juros, apenas uma taxa de administração.  

Todos os meses um participante do grupo é sorteado com a carta de crédito, documento que é repassado ao consorciado para a aquisição do imóvel, e pode usufruir do crédito enquanto segue com o pagamento das parcelas mensais. Continue a leitura e entenda mais sobre essa modalidade que é uma alternativa aos financiamentos!

Vantagens de aderir ao consórcio imobiliário

O consórcio apresenta diversas vantagens,e  nós elencamos as principais: 

1 – Isenção de entrada

Um dos benefícios em fazer consórcio de imóveis é que você não precisa dar uma parte do valor de entrada. O valor da carta de crédito é parcelado integralmente e você faz o pagamento todos os meses. 

2 – Menos burocracia

A contratação de uma carta de crédito é facilitada, sem burocracia. Claro que é preciso fazer uma avaliação de documentos e análise financeira, mas para isso são exigidos alguns documentos básicos, apenas. 

3 – Parcelas de acordo com o seu bolso

Ao optar pelo consórcio, você poderá escolher por várias modalidades com diversos valores da carta de crédito, bem como do valor das parcelas. Você pode, por exemplo, optar por uma carta de crédito do valor total ou parcial do imóvel, assim como no financiamento. 

4 – Sem Juros 

Diferente do que ocorre nos financiamentos, no consórcio não há cobrança de juros. Ao invés disso é cobrada uma taxa administrativa, para cobrir as despesas da administradora com a gestão do grupo de consórcio. 

Como funciona a liberação da carta de crédito

Um consórcio imobiliário tem duração média entre 10 e 15 anos, ou seja, até 200 meses. O que significa que todos os meses, pelo menos um consorciado será sorteado.

Mas, além dos sorteios realizados, também é possível ofertar lances para ter acesso a carta de crédito. Neste caso, durante  a assembleia, você pode ofertar um determinado valor e quem tiver a maior oferta terá acesso a carta de crédito naquele mês. 

Com a carta de crédito em mãos, o consorciado contemplado tem a liberdade de fazer uso do valor no que desejar, desde que se ajuste na categoria do bem desejado. É possível comprar um imóvel residencial ou comercial, além de terreno para realizar construção. 

Sua casa própria pode estar bem próxima

Se você não tem dinheiro e mãos para construir sua casa e não pode ou não deseja fazer um financiamento, o consórcio imobiliário é uma das possibilidades de conquistar a tão sonhada casa própria. 

E, para construir esse sonho, conte com a Lazzarin. Atuamos em todas as etapas, desde a elaboração do projeto até a entrega das chaves. 

Conheça alguns dos projetos que já executamos e entre em contato para solicitar seu orçamento.