construção de casas de maneira

Já pensou em ter uma casa linda de madeira? Saiba que a construção de casas de madeira tem muitas vantagens. Descubra agora!

Quando você pensa em construir uma casa, seguramente, a primeira opção que vem à mente é uma tradicional casa de alvenaria, não é mesmo? E isso é bem normal, as casas de alvenaria estão presentes em maior número.

Isso significa que as casas de alvenaria são as mais escolhidas? Obviamente que sim. Mas isso quer dizer que são a melhor opção? Não, necessariamente.

Neste conteúdo vamos mostrar para você porque uma casa de madeira deve estar entre as suas opções na hora de construir a sua residência.

1. Estética única

O charme e a beleza natural das casas de madeira são diferenciais muito valorizados. Quem nunca se encantou com um projeto bem executado de uma casa de madeira?

A construção de casas de madeira abre inúmeras possibilidades de design. O clima aconchegante e bastante acolhedor costuma deixar as pessoas extremamente satisfeitas. Afinal, todos nós gostamos de ter um lar confortável, principalmente ao chegar do trabalho e pode estar com a família.

Arriscamos a dizer, com muita propriedade e conhecimento, que a construção de casas de madeira pode render resultados mais impressionantes do que qualquer outro tipo de material. Acredite!

2. Execução mais rápida da obra

Esperar não é a melhor sensação do mundo, concorda? A expectativa que se cria em torno de um desejo não pode ser frustrada.

Por isso, escolher uma casa de madeira também vai poupar o seu tempo. Em comparação a outros materiais, a construção de casas de madeira é mais eficiente. A chave da sua casa será entregue mais rapidamente.

Sem contar que, ao surgir algum imprevisto, as adequações podem ser feitas facilmente. E sem quebradeira!

3. Isolamento do som

O isolamento do som é outro fator importante para quem deseja um lugar mais tranquilo. A casa de madeira tem boa capacidade de abafar os sons internos e impedir que sons estridentes do lado exterior cheguem mais fortes.

Com menos barulho, a sua casa de madeira se torna um lugar aconchegante e cheio de harmonia. O que é fundamental para quem não gosta de tanto barulho ao redor da residência.

4. A construção de casas de madeira é sustentável

Ao contrário do que muita gente pensa, construir uma casa de madeira é uma atitude positiva ao meio ambiente. Ué, mas a madeira não é extraída da natureza? Sim, da natureza. A principal diferença é que a grande maioria da matéria-prima usada na construção de casas de madeira, foi plantada e cultivada para este fim.

*Há Madeiras do Norte, por exemplo, que são de manejo sustentável e com autorização de órgão competente.

Outro aspecto que devemos considerar é a limpeza durante a execução da obra. Materiais de construção, como cimento, cal e areia não estarão espalhados pelo terreno. É menos material, quantidade de água e produtos de limpeza.

5. Segurança e durabilidade

Se a madeira for de qualidade, uma casa de madeira bem cuidada pode durar o mesmo tempo que uma casa de alvenaria.

Para se ter uma ideia, existem casas de madeira na Europa que alcançam meio século de existência com tudo em cima. Desde que as manutenções sejam feitas, assim como também exigem as casas de alvenaria, a durabilidade é muito grande.

Nos Estados Unidos, é comum encontrar casas de madeira. Nos filmes e séries que acompanhamos, aquelas casas enormes de madeira com um jardim bonito à frente, são exemplos disso. Mesmo com eventos meteorológicos mais frequentes, os americanos seguem a construção de casas de madeira.

Então, se em países com climas mais adversos, as casas de madeira são construídas com frequência, por aqui não há nenhum problema. Construir e morar em uma casa de madeira é muito seguro.

6. Preço

Os investimentos feitos para a construção de casas de madeira podem variar de acordo com o tipo de madeira escolhida. A curto prazo, durante a obra, os custos se assemelham às casas de alvenaria. Pesquise as melhores empresas e condições de pagamento.

Uma das vantagens de se construir casas de madeira vem a médio e longo prazo. Para consertar um cano, por exemplo, não é necessário quebrar nada e nem fazer sujeira. São custos que serão eliminados!

7. Exclusividade

Como apontamos no início do texto, a grande maioria das casas são feitas de alvenaria. Muitas delas, são lindas e chamam a atenção. A diferença é que, ao construir uma casa de madeira, além da beleza incontestável, você pode ter um projeto exclusivo na sua rua ou até cidade.

Se o seu desejo á uma casa de madeira, não fique pensando muito. As vantagens são muitas e a satisfação garantida. Baixe nosso eBook e confira as dicas que separamos para você.

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: