Casas de madeira e o minimalismo: tenha uma decoração mais simples

Atenção: este conteúdo é tão minimalista, que em poucos minutos você descobre como decorar sua casa de madeira com simplicidade! Clique e confira.

Você deseja que o projeto da sua casa seja simples, mas sem deixar a modernidade e o aconchego de lado? A casa de madeira e o estilo minimalista podem ser uma ótima combinação. Lembra daquela expressão de que “menos é mais”? Ela faz todo sentido na decoração minimalista.

Uma proposta muito bacana ao aderir ao estilo minimalista na decoração da sua casa, é o bom aproveitamento do espaço e ainda, a possibilidade de mesclar com outros estilos. Continue a leitura deste post e descubra se ele faz o seu estilo!

O estilo minimalista

O estilo minimalista é considerado por muitos um estilo de vida. Na parte da decoração, ele busca trabalhar somente com objetos que importam, isto é, só com o que é essencial. Ele faz uso de cores neutras, linhas retas e elementos que oferecem leveza para o visual do ambiente.

Além disso, um ambiente minimalista propõe que os espaços sejam arejados e com uma boa iluminação natural, sem tantos elementos mobiliários no ambiente, com móveis simples, com pouca textura, cores neutras e vários detalhes em madeira.

Mesmo que seja ideal o uso de menos elementos no ambiente, o minimalismo não dispensa peças modernas e estilosas. Muito pelo contrário: quanto mais limpa e moderna for a peça, melhor se encaixa na decoração.

Por que usar este estilo na decoração da casa de madeira?

O estilo minimalista possui um potencial enorme de valorizar muito a casa de madeira, pois como a ideia é utilizar menos móveis e decorações, o destaque fica para a casa, ou seja, a madeira. Além disso, a praticidade é palavra de ordem para esse “estilo de vida”. Com ele é possível eliminar distrações e fica mais fácil manter o ambiente organizado ao ter apenas objetos que realmente importam.

Como aderir o minimalismo

O primeiro passo é fazer uma análise apurada dos objetos que estão presentes no ambiente. Em seguida, siga os passos:

Se livre do que for “lixo”

Jogue fora ou doe tudo que não for útil na decoração, afinal, esses elementos não possuem razão de permanecer. Além disso, procure somente fazer doação de objetos que ainda tenham serventia para alguém, do contrário, descarte-os.

Mantenha o que você gosta

Na hora de se desprender dos objetos inutilizados, fica difícil eliminar objetos que possuem um apelo sentimental. Por isso, você até pode ficar com eles, mas procure organizar de forma criativa. Por exemplo, discos ou CDs antigos podem fazer parte da decoração na parede. Procure explorar os objetos.

Não se limite a números

Você provavelmente já ouviu essa: “é necessário ter pelo menos 4 tipos de roupas de cama”, ou então essa: “o sofá precisa ser da “x cor”. Não leve essas informações como verdades absolutas e procure buscar a quantidade de peças que atendam às suas necessidades e adaptar ao seu espaço decorativo.

Modelos de casas minimalistas

Para que você se inspire e consiga criar uma decoração minimalista na sua casa de madeira, confira a seguir algumas inspirações de decoração neste estilo, tanto na parte interna como externa:

Casas de madeira e o minimalismo: tenha uma decoração mais simples

Fonte: Pinterest

Casas de madeira e o minimalismo: tenha uma decoração mais simples

Fonte: Pinterest

Casas de madeira e o minimalismo: tenha uma decoração mais simples

Fonte: Pinterest

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre o estilo minimalista? Como você viu, a regra é usar menos e simplificar tudo.

Para você se inspirar ainda mais, temos outro conteúdo com diversos estilos e modelos de casa para você considerar na hora de construir a sua. Clique aqui e confira agora mesmo!