Casa de madeira

É possível construir e economizar dinheiro na casa de madeira! Sabe como? É isso que vamos mostrar neste conteúdo com as 7 formas mais indicadas. Acompanhe!

O “Instituto Lazzarin Madeiras” adverte: 10 entre 10 pessoas gostariam de economizar na hora de construir. Institutos fictícios à parte, todo mundo deseja economizar dinheiro na construção do seu lar. Com a casa de madeira não poderia ser diferente.

Receitas e dicas estão por aí, no entanto, é preciso que você faça uma avaliação do que vale a pena e realmente vai lhe ajudar. Por este motivo, você vai conhecer a seguir as 7 formas possíveis de economizar dinheiro na construção da casa de madeira. Continue lendo!

1. Contratar um arquiteto

Nem tudo é o que parece ser! Ao contrário do que muita gente pensa, contratar um arquiteto para a construção da casa de madeira não representa mais custos. Um arquiteto vai lhe auxiliar sobre as melhores técnicas, aproveitamento de espaço, indicação de lojas e materiais com o melhor custo-benefício.

Esse é o ponto de partida para um projeto de sucesso e com investimentos que se ajustam ao seu bolso.

2. Economizar nos materiais

Parece óbvio aconselhar a economizar na compra dos materiais, mas nem todo mundo consegue encontrar bons produtos com preços mais acessíveis. Pesquise bastante, e com a ajuda do arquiteto, busque por materiais que não sejam, necessariamente, os mais finos e elegantes. Além disso, comprar em “levas” ou lotes e não item por item, costuma baratear a obra.

Existem tipos de madeiras que causam efeitos maravilhosos e não custam tão caro quanto outros acabamentos. Outro aspecto que é uma tendência na decoração e que fica muito legal, são os materiais aparentes nas paredes e em outras peças da casa.

3. Contar com mão de obra especializada

Da mesma forma que o arquiteto, contratar mão de obra especializada para a construção da casa de madeira é uma escolha certeira. A execução do projeto ganha em tempo, economia de materiais, qualidade e as melhores empresas do ramo oferecem a garantia de duração da obra por longos anos.

Contratar mão de obra só pelo preço costuma ser um erro grave. No primeiro instante, pode parecer que se está fazendo um excelente negócio. Entretanto, quando os problemas começam a aparecer é que as pessoas se dão conta do equívoco.

4. Comprar cabos e canos de qualidade

Mesmo em casa de madeira os cabos e canos devem ser de qualidade. O futuro proprietário do imóvel pode não sentir a economia no primeiro momento, porém, vai evitar dores de cabeça com os consertos de peças de má qualidade e manutenção.

Sabe aquele ditado “o barato pode sair caro”? Então, preste atenção para economizar com inteligência.

5. Escolher o melhor tipo de madeira

O mercado oferece diferentes tipos de madeira para a construção de casas. Pesquise sobre os melhores tipos e pergunte ao seu construtor qual deles será utilizado. Escolha aqueles com durabilidade, como estes abaixo:

  • Pinus;
  • Eucalipto;
  • Araucária;
  • Angelim;
  • Cedrinho;
  • Canelão;
  • Itaúba;
  • Cambará;
  • Garapeira.

6. Faça primeiro a parte de alvenaria na casa de madeira

Apesar da casa ser de madeira, há partes do projeto que costumam receber alvenaria. A fundação e o alicerce são dois exemplos disto. Os banheiros, cozinha e a área de serviço, muitas vezes, são feitos com materiais distintos da madeira.

Fazer primeiro estas partes evitam problemas como a quebra e desperdício de madeiras. Sem contar na sujeira e maior tempo de trabalho se feitas em momento posterior.

7. Proteja os materiais e as estruturas

Comprar os materiais e deixá-los “jogados à sorte” não é nada bom. Eles devem estar protegidos, isolados termicamente e impermeabilizados. A medida evitará manutenções e problemas com quebras, extravios, desperdícios e posteriormente uma recompra.

 

Como você acabou de ler, economizar na construção da casa de madeira é possível. Seguir as 7 formas deste conteúdo vai garantir um projeto de qualidade e uma folguinha para o bolso.

Quer saber mais sobre casas de madeira? Baixe agora o eBook “Tudo que você precisa saber sobre Casas de Madeira”. Clique aqui!

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: