O preço de casa de madeira é uma curiosidade de muitas pessoas que pensam em construir sua casa própria. Por isso, vamos te explicar como funciona!

Quando o assunto é construir a casa própria os primeiros pensamentos que vêm na cabeça são: quanto vou gastar? Quanto tempo vai demorar? Por onde eu começo? Pensando nisso, trouxemos algumas informações que vão te ajudar.

Aliás, a que vai te interessar e muito é sobre o preço de casa de madeira. Mas, até onde o valor importa quando o assunto é construção de casa de madeira e quais são os fatores que influenciam no preço?

Para esclarecer suas possíveis dúvidas, elencamos alguns fatores determinantes que também vão ajudar você a organizar seu orçamento e aproveitar ao máximo a verba disponível. Confira!

Vantagens da casa de madeira

Além de um visual incrível e material aconchegante, a madeira também atua como isolante térmico, pois não absorve o calor, retendo-o para dentro de casa.

Dependendo do caso, o preço de casa de madeira pode ser até 60% menor do que de casas de alvenaria.

Outras vantagens são a rapidez na construção (muito mais rápido se comparado a casas de alvenaria), e o design moderno que esse material possui.

E ainda: você sabia que é um mito a ideia de que a durabilidade das casas de madeira é inferior a uma casa de alvenaria?

A verdade é que qualquer tipo de casa requer materiais de qualidade, independente do modelo escolhido.

Saiba também sobre a manutenção da casa de madeira clicando aqui!

Como calcular o preço de casa de madeira?

A casa de madeira é uma opção que atrai muita gente, por ser considerada de valor acessível. É claro que o preço de casa de madeira pode variar, por isso, vamos te explicar como você pode fazer um cálculo mais aproximado da realidade!

Como funciona o preço de casa de madeira?

Primeiro é necessário ter em mente que você vai ter gastos com: contratação de profissionais, compra de material, compra de terreno e terraplenagem, por exemplo.

Depois você terá que conferir cada um dos itens para mensurar seus gastos. Também é importante ter em mente: você vai encontrar o “mesmo” material ou profissional com diversos preços diferentes. Mas, sabe por que o preço pode variar tanto? A resposta é só uma: qualidade! Ela é a principal responsável pela variação de preços.

E a propósito, esqueça do preço quando for escolher o tipo de madeira utilizado: você precisa observar as condições climáticas e a estrutura exigida pelo projeto, por isso, o tipo de madeira é muito importante para garantir um resultado de maior qualidade.

Resumindo, os fatores que mais influenciam no preço são: tamanho da casa, tipo da madeira, tipos de materiais complementares, estrutura utilizada e mão de obra especializada.

Se você tem dúvida para definir o tamanho ideal para sua casa de madeira, nós também podemos resolver isso! Clique aqui e saiba o que mais se adequa à sua necessidade. Isso vai te ajudar muito a definir gastos!

Para facilitar: checklist do que devo incluir em meu orçamento

Esse é um item de certo modo impreciso para muitas pessoas, mas vamos simplificar. Quando for organizar o seu orçamento, inclua os seguintes gastos:

  • Custos com aquisição de terreno;
  • Honorários dos profissionais: engenheiros, arquitetos, pedreiros, e toda mão de obra que você vai precisar;
  • Materiais: tudo que a estrutura exige para ser levantada e finalizada;
  • Custos com licenças e permissões previstos na legislação local e nacional;
  • Impostos;
  • Custos com acabamentos: piso, iluminação, forro, portas, janelas, instalações elétricas, materiais hidráulicos e afins;
  • Caso opte por incluir outros itens no projeto não esqueça de contabilizar.

Tendo tudo isso em mente você vai estar quase pronto! Agora só falta organizar o orçamento. Continue a leitura e confira nossas dicas abaixo.

Como me preparar para a construção: quanto em média vou gastar?

Tudo depende do que você deseja: se for uma casa nova, pré-fabricada, mista, se ela estiver pronta ou se ainda for apenas reforma. Além disso, a escolha dos materiais também influencia.

Lembre-se de destinar uma boa quantia de recursos para isso e ainda tenha uma reserva para emergências, afinal imprevistos podem acontecer em todas as etapas.

Tenha em mente também que não se deve levar em conta apenas o valor monetário: a casa precisa sair de acordo com o planejado, ela será para a vida toda e vai abrigar a sua família.

E então, conseguiu se sentir mais seguro para começar a construir sua casa? Não deixe de considerar e seguir nossas dicas.

Que tal dar o primeiro passo? Solicite já um orçamento sem compromisso!