Após procurar o terreno ideal por vários anos, um dos clientes do escritório de arquitetura japonês Kidosaki decidiu que queria sua casa no cume das montanhas de Yatsugatake, no Japão. Assim, ele teria a melhor vista possível. Este foi o ponto de partida dos profissionais, que seguiram a orientação e buscaram maneiras de concretizar a ideia.

O objetivo era trazer para dentro da casa um pouco da paisagem externa, aumentando o contato com a natureza. Uma das soluções encontradas pelos profissionais foi dotar o projeto de muita transparência, com vidros por todos os lados. As colunas de aço posicionadas na diagonal, com cerca de 300 mm de diâmetro, sustentam a estrutura e causam a impressão de que a propriedade flutua sobre o local, que é completamente isolado.

A vista panorâmica da sala de estar, de jantar e da cozinha é uma atração à parte. Os demais espaços da casa foram planejados para emoldurar imagens diferentes do lugar. Desta forma, todos os ambientes oferecem uma surpresa para os moradores e visitantes. O pé-direito alto, os grandes beirais e os decks intensificam ainda mais a sensação de viver em uma nuvem, como comprovam as imagens da galeria.

Fonte: Casa e Jardim