Charme, beleza, praticidade, conforto… e muito mais! O pergolado é a peça que faltava para deixar a área externa da sua casa fascinante. Saiba mais!

O que você acha de deixar o seu jardim ou a área externa da sua casa mais bonita, elegante e confortável? Seria uma boa, não é mesmo? Então, lá vai uma dica que reúne isso e muitas outras qualidades: o pergolado! Você conhece?

Se o seu desejo é passar mais tempo aproveitando o clima gostoso do lado de fora, conversar com a família ou os amigos e ter um cantinho sossegado para ler, aposte nessa opção.

O pergolado é uma escolha charmosa para pendurar plantas, suas flores preferidas e ainda deixar o espaço de descanso mais encantador. Continue lendo e descubra sete maneiras de fazer e usá-lo.

1. Pergolado de madeira

Um dos modelos mais bonitos, o pergolado de madeira decora o jardim com maestria. Composto de pilares junto a vigas vazadas de madeira, ele também pode ganhar espaço na área interna.

Presença constante nos projetos de arquitetura mais bonitos, pode ou não ser coberto por vidro ou policarbonato translúcido. Os efeitos gerados pelas sombras criam um visual envolvente.

 

2. Pergolado com cortina de tecido

O modelo com cortina de tecido é um charme à parte! Se não bastasse arrasar no quesito beleza, ele oferece mais conforto em dias de sol. Receber os amigos no quintal da sua casa será sempre um prazer.

 

3. Pergolado de metal

Se você gosta de uma decoração com ar moderno e toques urbanos, o pergolado de metal é uma boa alternativa.

O seu uso é semelhante aos demais modelos, no entanto, precisa de um pouco mais de atenção em áreas com bastante incidência de chuvas. O material costuma ser mais suscetível a ações do clima.

 

4. Pergolado de caminho

Se o seu jardim ou quintal tem um espaço generoso, que tal compor com um “pergolado de caminho“? Com o plantio de algumas flores e pequenos arbustos, vai ficar lindo!

Existem modelos de ferro que são maravilhosos. Porém, aqui também é necessário que você observe um pouco mais as ações do clima de sua cidade. Não descarte o uso de outros materiais!

 

5. Pergolado de bambu

Você gosta de um efeito rústico na decoração? O pergolado de bambu ajuda a criar um visual mais rústico no quintal. Por ser uma estrutura leve e fácil de montar, também apresenta um preço mais em conta.

 

6. Pergolado de concreto pré-moldado

O concreto pré-moldado é um material mais resistente aos efeitos do clima e pode receber diferentes cores. Se você “cansar” de uma tonalidade, basta pintar de outra cor.

Outro ponto positivo é que a peça pode ter a função de “anexo” da área coberta com a casa.

 

7. Pergolado na área de churrasqueira

A área da churrasqueira ou do espaço gourmet costuma ser uma das preferidas dos moradores e visitas. Por isso, um pergolado fazendo a integração do jardim ou do espaço da piscina com a churrasqueira é perfeito!

O ambiente fica charmoso e promove uma sensação de proximidade entre as pessoas.

 

O pergolado pode ser…

Depois de ler as sete dicas, aposto que você já está imaginando o seu pergolado. Se você leu até aqui, é um sinal de que vai adorar (e muito) criar um na sua casa. Então, acompanhe como você pode também utilizar esta peça:

  • Espaço para descanso;
  • Recepção para as visitas;
  • Jardim de parede;
  • Horta vertical;
  • Cantinho da leitura;
  • Academia ao ar livre;
  • Peça de decoração;
  • Garagem;
  • E… o que mais você imaginar e curtir.

Gostou de saber mais sobre o pergolado? Considere nossas dicas e acerte em cheio na hora de fazer o seu!

Solicite um orçamento, clique aqui!