casa de madeira

Uma casa de madeira linda, charmosa e aconchegante é um sonho! Veja como realizá-lo, passo a passo nesse artigo que preparamos para você!

Idealizar uma casa de madeira é muito legal para quem curte este tipo de construção linda, charmosa e aconchegante. Nem precisa dizer que as possibilidades de design e formatos despertam a sua imaginação.

Para que a sua próxima conquista alcance o sucesso esperado, é essencial que todas as pessoas envolvidas neste projeto demonstrem comprometimento e dedicação.

O que preparamos neste texto é um passo a passo criterioso para você não errar na construção. E ainda por cima, exigir da empresa contratada o melhor andamento e resultado da obra. Confira abaixo!

O primeiro passo

Chega mais! Conta para nós qual é o seu desejo? Esse primeiro passo é importante para entender o que você pretende fazer. Se é uma casa pequena e charmosa, grande e cheia de estilo ou do tamanho das suas necessidades de espaço.

Desta forma, o arquiteto responsável pelo seu projeto vai poder explorar cada detalhe do seu perfil ideal de casa, além de orientar a empresa construtora.

Contrate um bom arquiteto

Contratar um bom arquiteto é um passo importante para o sucesso da sua casa de madeira. A partir da análise feita por este profissional, o projeto será desenvolvido de acordo com suas necessidades e preferências. E claro, tem dicas maravilhosas para incrementar a casa e dar aquele conforto que você merece.

Ter um arquiteto envolvido no projeto do imóvel revela chances muito menores de apresentar algum problema. Sem contar que a valorização do seu imóvel deverá ser ainda maior.

Terraplanagem

A terraplanagem é aquela etapa em que o solo é preparado para receber a obra. De forma intencional, esse processo muda a configuração do terreno e o nivela de acordo com o projeto.

Em sua maioria, as empresas construtoras de casa de madeira não realizam este serviço. No entanto, elas podem indicar uma boa empresa do setor. A escolha final é sua!

Contratação da empresa construtora

Você não vai colocar o seu sonho nas mãos de qualquer construtora, não é mesmo? Por isso, escolha quem tem experiência e qualidade na construção de casa de madeira e responsabilidade com o meio ambiente.

A Lazzarin Madeiras e Casas é uma escolha sensata. São 30 anos de história, que se ligam a tantos sonhos de vida. E o melhor, sempre surpreendendo com uma casa mais linda do que a outra.

O alicerce

Feita a terraplanagem e escolhida a empresa construtora, é hora de fazer o alicerce. Ele irá servir como base para o piso, podendo ser uma laje, sapata corrida ou pilares de concreto fixos no terreno ou apoiados sobre blocos.

Converse com a construtora sobre o melhor formato para a sua casa de madeira, pois a escolha vai depender do tipo de terreno. Em locais de topografia acidentada, por exemplo, é aconselhável usar estacas ou pilares.

O piso

Para fazer o piso, se a casa tiver mais de um pavimento, o processo para o andar de cima será o mesmo do primeiro piso. Ou seja, os barrotes permanecem apoiados na linha de amarração superior nas paredes laterais e em uma (ou mais) paredes na parte interna.

Os painéis que vão complementar a estrutura do piso devem ser fixados sobre os barrotes ou sobre as vigas, deixando uma base plana e estável.

A escolha da madeira

Escolher a madeira é um passo muito importante para a construção da casa. Isso também pode ser responsabilidade da empresa construtora.

Como falamos no item de escolha da empresa para construir, a Lazzarin Madeiras e Casas tem muita qualidade também nas madeiras que oferece. Os tipos são: pinus, eucalipto e araucárias. E o melhor de tudo, são pertencentes a um sistema de manejo*, favorecendo a existência de uma rica biodiversidade nas áreas verdes.

Casa de madeira: detalhes que fazem a diferença!

Em cada detalhe, a diferença de quem tem credibilidade no mercado e é um modelo de gestão quando o assunto é a construção de casa de madeira.

Confira mais detalhes, além dos já citados, que fazem da Lazzarin Madeiras e Casa a escolha mais sensata que você pode ter:

  • Agilidade na execução da obra
  • Qualidade incomparável
  • Conhecimento técnico
  • Amor pelo que faz
  • Excelente atendimento
  • Confiança
  • Facilidade de negociação e pagamento
  • Respeito ao meio ambiente
  • Respeito ao cliente

Agora que você já leu o passo a passo, é correr atrás do sonho da sua casa de madeira. Estaremos aqui, prontos, a hora que você quiser.

*O Manejo Florestal é um conjunto de técnicas empregadas para colher cuidadosamente parte das árvores grandes, de forma a garantir que as menores sejam protegidas e colhidas no futuro. Quem adota este tipo de manejo, garante que a produção de madeira seja responsável e garanta a matéria-prima ao longo dos anos, sem prejudicar a biodiversidade.

Quer saber mais sobre casas de madeira? Baixe agora o eBook “Tudo que você precisa saber sobre Casas de Madeira”.

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: