casas de madeira

Casas de madeira sugerem manutenção mais simples. Mas, prestar atenção nos intervalos de tempo é essencial. Leia nosso artigo e saiba mais!

Casas de madeiras são lindas e muito charmosas. O clima gostoso de aconchego e de família reunida completam as confortáveis instalações.

Para manter essas qualidades por muitos anos, assim como em qualquer construção, é preciso ficar ligado na manutenção da sua casa de madeira.

Mesmo que não exija grandes procedimentos, a manutenção de casas de madeira deve ser feita. Por isso, preste atenção nas informações do texto para manter a sua casa sempre linda e ótima para morar.

A manutenção em casas de madeira

Você sabia que, por lei, as empresas construtoras de casas de madeira devem fornecer a garantia de cinco anos para problemas estruturais? Mas, nem por isso você pode abandonar a manutenção, ok?

Nas casas de madeira, a cada dois anos, recomenda-se passar uma lixa para tirar o brilho do verniz e, em seguida, aplicar uma nova “mão” na parte externa. Isso pelo fato da incidência de raios solares na madeira.

O verniz mais usado é o chamado marítimo. Ele possui filtro solar e resiste também às pancadas de chuva mais fortes.

Para a parte interna da casa, o procedimento deve ser repetido. No entanto, o prazo entre uma aplicação e outra de verniz é maior, podendo ser de seis anos.

No que diz respeito à limpeza das casas de madeira, o mais indicado, principalmente para pisos e paredes, é passar um pano úmido.

Ponto positivo: Se alguma parede quebrar ou apresentar problemas após alguns anos, basta trocar a madeira. Nada de correr riscos ou causar danos estruturais, como acontece em casas feitas com outros materiais. Além disso, a limpeza também é mais rápida, já que não precisa de materiais como a areia.

Impregnante Stain

O impregnante stain é um produto especial para aplicar em estruturas de madeira. Sua função é agir como fungicida, inseticida e repelente a água, bem como filtro solar.

Fácil de aplicar, ele ajuda na proteção e durabilidade da madeira. É bastante indicado para portas e portões, janelas e esquadrias. Sua eficiência é comprovada em ambientes internos e externos.

Instalações elétricas e hidráulicas

Como em casas de alvenaria, as partes elétricas e hidráulicas de casas de madeira também precisam de olhares atentos.

Em um intervalo de cinco anos, em média, você deve conferir como estão as instalações. Isso para que os materiais instalados ou substituídos, possam oferecer sempre boas condições de uso.

Dispensa de materiais

Sempre que pensamos em construção ou manutenção, logo vem à nossa mente os custos com tudo isso. Uma das vantagens de se ter uma casa de madeira é, justamente, os custos menores em manutenção.

Em cada manutenção, você pode dispensar matérias primas como massa corrida, areia, fixadores e até mesmo as tintas.

Não restam dúvidas de que a manutenção de casas de madeira é mais simples do que em outros modelos. Se o material usado for de qualidade comprovada, você não terá motivos para preocupações.

Fique atento aos cuidados que citamos neste texto e tenha a sua casa sempre bela e gostosa de se viver. E venha contar pra gente nos comentários como isso lhe ajudou.

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: