jardins pequenos para casas simples

O sonho de ter um jardim bonito está esbarrando na falta de espaço da sua casa? Descubra agora como os jardins pequenos para casas simples podem ser feitos.

É claro que você pode (e merece) ter um jardim lindo em um espaço pequeno! Seja na frente da sua casa ou naquele cantinho com plantas e objetos decorativos, esse seu desejo é uma ordem!

Jardins pequenos para casas simples ficam um verdadeiro charme. Muitas vezes, acabam por superar em beleza e originalidade, os jardins que eram privilegiados de grandes espaços.

Se o seu sonho é ter um jardim, mas o espaço disponível parece não ajudar, continue lendo e descubra como os jardins pequenos para casas simples podem deixar o ambiente perfeito e ainda mais valorizado.

Aspectos de um jardim

Cultivar um jardim não é tarefa tão complicada, porém, exige cuidados e dedicação. Regar as plantas, cortar a grama e podar as árvores (se tiver) quando elas crescerem demais, organizar as pedrinhas ao redor das flores, limpar o espaço, entre outras atividades, são essenciais para a vida do seu jardim.

Nesses locais, as gramas mais indicadas, seja em jardins pequenos para casas simples ou em grandes espaços, são as seguintes: Esmeralda, São Carlos e Santo Agostinho. No entanto, é sempre bom pedir a opinião de um paisagista para ter mais segurança na hora de escolher a melhor para o seu caso.

Um jardim bem cultivado é capaz de valorizar qualquer imóvel. Na frente de uma casa de madeira, por exemplo, tem um poder estético imenso devido ao charme típico dessas construções.

Dica: para evitar que as plantas roubem toda a imagem da sua casa de madeira, use plantas que não crescem demais. Lembre-se, elas são para completar o local e não se tornarem “o local”.

Dicas de jardins pequenos para casas simples

Agora que você já conhece alguns dos aspectos mais importantes de jardins pequenos para casas simples, veja as nossas dicas para criar o seu a partir de hoje:

Jardim com pedras

O jardim precisa ser decorado, concorda? Uma ótima dica é usar pedras ao redor das plantas ou para delimitar espaços. As mais utilizadas são as pedras na cor branca, facilmente encontradas nas lojas do ramo.

Jardim com árvores e folhagens

Se o seu espaço é reduzido, mas nem tão pequeno assim, uma boa dica é usar árvores pequenas ou médias. O jardim pode ter um pouco mais de detalhes e nem por isso deixar de ser pequeno, simples e de bom gosto.

Jardim lateral

Nem só da frente ou dos fundos vivem os jardins pequenos para casas simples. As laterias ou corredores reservam espaços que podem ser aproveitados. Use mantinhos, flores, arbustos, buchinhos e pedras. Vai ficar lindo!

Jardim com buchinhos

Mesmo em espaços bem reduzidos, os jardins podem ter grama e os chamados buchinhos. Compre ou plante a grama direto no solo e preencha alguns pontos com os buchinhos. O cenário vai ficar super legal!

Jardim de vasos

Os jardins de vasos podem ser a solução para quem não tem espaço de terra para o plantio. Com um mix de plantas, que pode ter bromélias, samambaias, bambus decorativos, entre outras, os vasos trazem a natureza para qualquer ambiente.

Jardim de parede

O jardim de parede é criativo e está com tudo! Pode-se usar diferentes tipos de plantas e estruturas diferenciadas, como as de madeira, sem perder a beleza das espécies.

Viu só, não importa que a sua casa seja pequena. Os jardins pequenos para casas simples podem deixar o seu imóvel ainda mais bonito e valorizado. Faça já o seu!

Então, curtiu o tema de hoje? Esperamos que o jardim saia da sua mente direto para o seu lar! Continue acompanhando o blog, temos muitos assuntos bacanas para tratar com você! 

 

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: