Decoração de interiores

A decoração de interiores é capaz de gerar inúmeras ideias. Dúvidas? Também estão sempre presentes quando tocamos neste assunto. Por isso, vamos lhe ajudar!

Quem não gosta de uma casa bem decorada, não é mesmo? Nos sentimos mais à vontade com uma decoração de interiores bem feita. Nas paredes, por exemplo, tudo fica mais aconchegante se elas demonstrarem o nosso estilo.

Em uma casa de madeira é possível montar as paredes em diversos formatos, desde inclinadas em graus, pintadas de cor diferente, utilizando papel de parede, adesivos, entre outros.

Continue lendo e descubra como montar ambientes lindos e diferenciados com a decoração de interiores.

Decorando as paredes

Você pensa nas paredes dos ambientes? Muita gente esquece que elas representam uma parcela significativa da casa. Ao receberem uma atenção especial, podem transformar a sua decoração de interiores.

Papéis de parede

Em alta, os papéis de parede têm o poder de revolucionar a decoração de uma casa. Se você curte modelos mais coloridos, complete a decoração com móveis e peças de cores mais suaves.

No caso de papéis de parede lisos ou de poucas estampas, você pode incluir móveis e outros elementos com mais cores.

Paredes escuras

É comum indicarmos paredes mais claras para a decoração de interiores. No entanto, para quem gosta de uma pegada mais “forte”, incluir uma (ou mais) parede escura em um dos cômodos da casa é super elegante.

Parede bicolor

Já conhece a técnica bicolor? Pintar a parede de uma cor e metade de outra, é muito legal. O visual revela um clima mais vintage, que lembra a casa dos nossos avós ou aqueles casarões do período colonial.

Mesmo que o ambiente fique com essa pegada mais de passado, ela está voltando com força. Permitir um visual de caráter gráfico tornou-se contemporâneo na decoração de interiores.

Quadros na parede

Os quadros nunca saem de moda na decoração de interiores. Além deles, outros objetos decorativos podem fazer parte das paredes dos diversos ambientes. Aproveitar os espaços que as paredes oferecem para dar mais vida à casa, é uma excelente escolha.

Conte um pouco da sua história e mostre os estilos dos moradores da casa, através de quadros e objetos temáticos.

Decoração de interiores: decorando os ambientes

Quando o assunto é decoração de interiores, eles são os três ambientes mais lembrados: sala, cozinha e quarto. Concorda? Então, nós também separamos dicas especiais para cada um deles. Confira:

Cozinha

A cozinha é o coração da casa, certo? Por ali, acontecem muitos momentos agradáveis e as melhores refeições são preparadas com carinho. Então, para começar, considere as cores em virtude do humor que elas transmitem. Pode ser um vermelho com energia ou verde e azul para transmitir calmaria e uma sensação de amplitude. Aqui, é o seu gosto que conta.

Lembre-se de escolher um modelo de piso resistente, pois ele receberá com frequência vapor, vazamentos, fumaça e até alimentos. Placas longas de cerâmica representam praticidade, elegância, resistência e facilidade para limpeza.

decoração de interiores

Sala

A sala é um lugar que amamos estar, não é mesmo? É o nosso cantinho para o descanso ou reunir a família e os amigos para boas conversas. Neste ambiente mais social, vale muito a personalidade dos moradores e o espaço disponível.

Nas paredes, as cores em tons pastéis são bastante indicadas para salas pequenas. Em contrapartida, salas grandes podem receber cores mais vibrantes, considerando que a incidência da luz natural atribui tons diferentes às paredes. Um efeito muito bonito.

decoração de interiores

Quarto

O quarto é um lugar íntimo, o recanto para a calmaria e o seu descanso. Portanto, escolher tons de cores mais suaves é uma excelente medida. E, é claro, optar pela cama mais confortável e de acordo com o espaço.

Prefira cortinas, colchas, almofadas e outros acessórios que podem ser substituídos com frequência. Sabe por quê? Para atualizar o seu quarto mais vezes, mesmo que de maneira simples. A sensação é de que você renova o ambiente quando quiser.

decoração de interiores

Ainda temos muitos assuntos sobre a decoração de interiores para falar com você. Portanto, fique de olho em nossos materiais! Aproveite também para conferir o nosso eBook: “Tudo que você precisa saber sobre casas de madeira”. Clique aqui!

 

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: