detalhe da decoração em casa de madeira composta por tapetes e almofadas

O frio está aí, mas se você mora em uma casa de madeira já é uma vantagem porque a madeira é um isolante térmico natural e deixa a casa com a temperatura neutra. Assim, ela não fica gelada no inverno e também não é tão quente no verão.

Mas, tem como deixar a sua casa de madeira ainda mais quentinha e aconchegante neste período de frio. É só caprichar na decoração e arrumação, escolhendo os itens certos. Confira as dicas!

Espalhe tapetes pela casa

Os tapetes são ótimos para dar aquela sensação gostosa de acolhimento. Além de serem peças importantes na decoração, eles também são funcionais porque podem ser usados para delimitar espaços, principalmente em ambientes conjugados.
Para o inverno prefira os tapetes mais grossos, felpudos. Geralmente eles são feitos de materiais que ajudam a aquecer.

Não esqueça das mantas e almofadas para o sofá

Mantas e almofadas são perfeitas para deixar a sua sala acolhedora e muito mais confortável. E quem não gosta de ter uma sala de estar aconchegante para assistir a um programa na televisão, tomar um chazinho ou um chocolate quente, ler um livro, ouvir música, receber amigos, namorar?

As almofadas devem ser em tecidos mais grossos, felpudos e fofinhos. Uma ideia legal são as almofadas com capas feitas de lã. São lindas e muito charmosas! Você pode fazer uma combinação de cores entre as almofadas, o tapete e as cortinas. Os tons terrosos e as cores quentes são perfeitos para usar durante o inverno e deixam a decoração super charmosa!

Mantinhas de acrílico são sempre bem-vindas. Além de super quentinhas, elas não custam caro! Você encontra mantas de cores e estampas variadas para venda até nos supermercados. Outra opção são as mantas de tricô. São lindíssimas! Só não podem ser feitas com fio muito grosso, senão ficam muito pesadas na hora de lavar.

Uma ideia interessante e prática é deixá-las enroladinhas em pé, dentro de um cesto de vime. Além de ficarem organizadas quando não estão sendo usadas, o cesto com as mantinhas enroladas criam um ótimo efeito decorativo!

Cortinas também ajudam a aquecer

Cortinas são importantíssimas para complementar a decoração e criar um clima acolhedor. Elas ajudam a impedir a entrada de correntes de ar, deixando a casa ainda mais quentinha.

Tire as roupas de cama mais grossas do armário

Nestes meses mais frios do ano, uma ótima ideia é substituir as roupas de cama leves por outras mais quentes. Lençóis de flanela, por exemplo, são super macios e aquecem bastante. Junto com cobertor ou edredom, conseguem derrotar qualquer frio!

Aposte em fontes de calor para espantar o frio

Para se proteger do frio nos dias mais gelados é preciso ter alguma fonte extra de calor e as opções no mercado são inúmeras. Pode ser um aparelho de ar-condicionado, aquecedor, lareira ou um termoventilador, que distribui ar quente.

A maioria desses equipamentos são portáteis e, por isso, muito práticos, porque você pode levá-los para qualquer lugar da casa.

03E, mesmo nos dias mais frios, a gente não consegue se livrar de obrigações como lavar louça. Então, não hesite em instalar uma torneira elétrica na cozinha. Também pode ser uma boa ideia fazer o mesmo na lavanderia, trocando a torneira comum do tanque por uma elétrica. Vale tudo para espantar o frio e manter o bem-estar da família!

Uma boa iluminação deixa o ambiente mais acolhedor

Por falar em itens decorativos, uma iluminação adequada também é muito importante e faz uma enorme diferença. O uso de lâmpadas amarelas, que trazem uma sensação de calor, contribui bastante para deixar o ambiente quentinho e aconchegante.

Tenha abajures, luminárias, velas. Todos esses objetos vão deixar a sua casa ainda mais bonita e agradável. E quem não gosta de estar em um lugar assim?

Você gostou das nossas dicas? Talvez você também curta ler um post sobre decoração minimalista.