como decorar casa de madeira

“Como decorar casa de madeira” não é um assunto tão simples. Mas, quando você faz certinho, o resultado é maravilhoso. Acompanhe as dicas!

O que já é belo e aconchegante, fica ainda melhor com uma decoração adequada. Assim como decorar casa de madeira é algo desafiador, ao mesmo tempo, é gratificante. O resultado da decoração bem planejada pode te surpreender!

Equilíbrio e harmonia são as palavras-chave para conduzir o agrupamento da madeira com os móveis e demais peças de decoração.

Se você tem uma casa nesse estilo ou pretender construir a sua, continue a leitura e saiba muito mais sobre como decorar casa de madeira em sete dicas especiais.

1. Abuse da luz natural e do romantismo

Uma casa de madeira bem iluminada fica maravilhosa! Busque privilegiar a vista de cada janela com cortinas mais leves e translúcidas ou em tons claros.

Peças como os candeeiros em tons claros e material natural completam o ambiente com delicadeza. Lustres promovem romantismo e revelam muita elegância, assim como velas de diferentes tamanhos em noites especiais.

2. Vidro: uma ótima pedida

Sensação de amplitude e casamento perfeito com a madeira! O vidro em peças decorativas ou nas divisões de espaço tornam o ambiente ainda mais bonito.

Na resposta para “como decorar casa de madeira”, experimente usar espelhos, armários com portas de vidro, cristaleiras, taças de vinho, portas de acesso e janelas de vidro. Você vai adorar!

3. Peças em ferro: charme e elegância

O ferro é um material que fica muito bem em casas de madeira. Seja em móveis, acessórios ou peças exclusivas para decoração, usar ferro com design clássico (torneado) ou contemporâneo (reto) é um toque genial de elegância.

Uma ideia criativa é usar as charmosas mãos francesas como suporte para prateleiras. Peças de arte e varões para as cortinas também são ótimas escolhas.

4. Peles e couro para quando o inverno chegar

Aquele clima gostoso do campo pode ser criado com peles e peças em couro. Sofás e poltronas, cadeiras, bancos e camas tem seu nível de conforto elevado nessas condições.

Se forem escolhidas em tons amenos, essas peças oferecem mais aconchego e suavidade aos ambientes de uma casa de madeira.

Dica: na primavera e no verão, guarde essas peças extras e aproveite a beleza e aconchego do chão de madeira.

5. Pinte elementos em verga na cor branca

Se tem alguma coisa que deixa o ambiente mais gostoso e com a sensação de aconchego, são os elementos em verga.

No caso da verga ser castanha ou de cor semelhante à madeira da casa, pinte ela de branco. O ambiente vai ficar com um visual mais leve e refrescante. Já na cor preta, a decoração ganha um visual contemporâneo.

6. Cuidado com as cores na cozinha

Ao projetar a sua cozinha, tome cuidado com as cores dos móveis e utensílios. Evite comprar peças em tons amadeirados ou que são muito parecidos com a cor das paredes da casa.

Procure por peças em tons diferentes, como verde e amarelo. Se não curtir, aposte em cores clássicas e que quase sempre dão certo, como o branco e o azul.

7. Use a natureza a seu favor

Para dar ainda mais vida e beleza à sua casa de madeira, use plantas em arranjos florais ou vasos. Pode ser em cima da mesa de centro da sala de TV, na mesa da sala de jantar, na parede ou na varanda.

Rosas, margaridas, lilases e plantas verdes são exemplos que podem fazer parte da sua lista de decoração.

Como decorar casa de madeira: não esqueça do equilíbrio e da harmonia

Lembra que falamos no começo do texto que era muito importante ter equilíbrio e harmonia na decoração? Pois bem, estamos repetindo para que você mantenha isso como uma regra de “como decorar casa de madeira”.

Pode usar as sete dicas deste conteúdo à vontade, mas não esqueça das duas palavras-chave. Combinado?

E aí, já imaginou como decorar casa de madeira? Esperamos que o conteúdo de hoje seja importante para as suas escolhas. Continue acompanhando o nosso blog!

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: