casa de campo

Certamente você já ouviu falar em casa de campo ou já sonhou com a sua. Pensando nisto preparamos dicas valiosas sobre este estilo de construção para você se inspirar. Confira no nosso artigo!  

Quando falamos em casa de campo, já nos vem à cabeça um lugar calmo, no “meio do nada”, que dá até para escutar o canto dos pássaros ao amanhecer. É a atmosfera perfeita para dias de calmaria e descanso.

Construir uma casa de campo é o sonho de muita gente. Afinal, quem não quer deixar um pouco de lado o ronco dos motores e a correria dos centros urbanos, para ter momentos de paz?

Para você realizar o seu sonho, a gente te dá uma forcinha. Leia a seguir, informações valiosas sobre os melhores materiais, dicas de modelos e o que mais combina com o seu lar do campo.

O modelo da casa de campo 

As casas mais charmosas é que se destacam no campo. Passar por uma estrada em meio à natureza e avistar uma casa de madeira com “design de interior” é fascinante. Parece cena de filme ou uma imagem cuidadosamente pintada em um quadro.

Como você já percebeu, não há tipo de casa que combine mais com o campo do que as casas de madeira. Grandes ou pequenas, elas revelam o que há de mais prazeroso em um lar.

Material rústico

O material rústico esbanja beleza, traz comodidade e produz o conforto que você tanto espera em uma casa de campo.

Mais vantagens

Construir uma casa de madeira tem muitas vantagens, seja na cidade ou no campo. Manter a temperatura agradável é uma delas. Em dias de frio, a madeira consegue manter o ambiente mais aquecido. Já em dias de calor, o ambiente fica mais fresco.

A sua casa de madeira no campo estará sempre de acordo com o que você precisa, não importa as condições do tempo. Sem contar no charme e o clima típico do campo. Nenhum material reproduz tão bem a sensação de estar, literalmente, em uma casa de campo. A SUA casa de campo.

Ambiente limpo

Outra vantagem de se construir uma casa de campo de madeira é a limpeza do ambiente. Diferente de outros tipos de construção, uma casa de madeira não gera resíduos prejudiciais ao meio ambiente, como o cimento. No entanto, é fundamental que você exija da empresa construtora, a certificação da madeira que será usada.

Decoração da casa de campo

A decoração tem papel fundamental em qualquer ambiente. Na casa de campo não é diferente. Aconchego e o clima gostoso de interior também são revelados pela decoração.

O fogão à lenha é uma ótima dica para a decoração. Além de deixar a casa com o jeitinho do lar dos nossos avós, a comida preparada em fogão à lenha fica uma delícia.

O mobiliário pode seguir um design mais rústico, contemplando móveis de madeira ou ferro. Mesas de centro, cadeiras e as famosas poltronas de couro são opções certeiras. Sem esquecer, é claro, de uma lareira para os dias mais frios e românticos.

Investir em estampas com flores e listras para as almofadas e cortinas também combinam com a casa de campo. O contraste produzido em decorrência das cores dos móveis e paredes deixa o clima mais alegre, sem perder o aconchego.

Dica: Crie um espaço com parede de vidro. Permita que todos possam ver a área externa. Desta forma, o clima gostoso do campo estará “dentro de casa”.

O tamanho da casa de campo

Procure construir uma casa que tenha condições de satisfazer às suas necessidades. Se o seu desejo é apenas descansar e curtir a vida tranquila do campo, a melhor opção é uma casa de tamanho menor. Além de ser ótima para relaxar, evita que você tenha que passar boa parte do tempo limpando ela.

Agora, se a sua casa vai receber os amigos e familiares para churrascos de final de semana e outras confraternizações, ela precisa ter espaços suficientes para acomodar a todos. Construa uma casa confortável e de tamanho um pouco maior. Pode abusar no design.

 

E aí, nossas dicas valeram à pena? Esperamos que as suas dúvidas tenham sido resolvidas. Se o seu desejo é uma casa de campo, aproveite estas nossas informações e siga em frente para a realização deste sonho.

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: