aluguel

Falar em aluguel normalmente nos remete à perda de dinheiro. Descubra agora se você deseja sair já do aluguel. Leia o artigo!

O aluguel é um dinheiro jogadora fora! O aluguel é um dinheiro que não volta mais! As afirmações são corriqueiras quando o assunto é aquele pagamento que sai da sua conta para aumentar a conta de outra pessoa ou empresa, todos os meses.

Gastar em algo que não vai ter retorno pesa muito para o bolso das famílias atuais. Por este e outros motivos, é que o pensamento de fugir do aluguel é tão comum.

Se você ainda tem dúvidas sobre sair do aluguel e comprar a casa própria, leia os sete sinais de que você deseja abandoná-lo de vez.

1. Você clicou para ler este conteúdo

Não é pegadinha! Se você clicou para ler este conteúdo, é um belo sinal de que sair do aluguel já faz parte dos seus pensamentos.

Olha só, pode admitir: Você chegou a esta página porque está, pelo menos, considerando sair do aluguel.

2. Está economizando para ter algo seu

Nem sempre guardar dinheiro é uma tarefa fácil, as contas do mês estão aí para provar. Mas, se você é daquelas pessoas que consegue guardar parte do valor que ganha, tem alguma coisa diferente “no ar”. Ou seja, pode estar pensando em adquirir algo para si e sua família. Que tal uma casa?

Esse é um sinal clássico de quem deseja sair do aluguel, pode ter certeza

3. Pesquisando as taxas de juros? Humm!

Nos fale mais sobre isso! Se as taxas de juros fazem parte das suas pesquisas em jornais e na internet, é porque existe o interesse em financiar alguma coisa.

Talvez, o interesse pelos juros seja somente pelos seus investimentos que rendem conforme esses números sobem e descem. Entretanto, apostamos na primeira opção.

4. Segue páginas de materiais de construção?

Seguir páginas de materiais de construção no Facebook ou em outras redes sociais também pode revelar a sua vontade de construir. Estar ligado nos preços dos materiais de construção é um bom argumento de quem deseja sair logo do aluguel.

Mas, eu só curti porque um amigo me pediu! Neste caso, a situação é diferente.

5. Assiste com frequência aos programas de TV sobre decoração?

Os canais da TV aberta e, principalmente, os canais de TV por assinatura, estão cheios de programas de decoração e reformas de ambientes.

Se você os assiste com certa frequência e imagina o seu lar com os toques de decoração apresentados, é sinal de que a vontade de ter a casa própria já está em um estágio mais avançado. Preste atenção, seu desejo pode ser uma ordem!

6. Casas e apartamentos com placas de “vende-se” chamam a sua atenção? Sei…

Andar pela cidade e encontrar placas com a escrita de “vende-se” em casas e apartamentos é comum. O mercado imobiliário está aí para isso. No entanto, só conseguem chamar a atenção de quem está afim de comprar.

Você olha para essas placas e demonstra interesse em saber mais sobre os imóveis? Anota o telefone e os endereços da internet para dar “uma espiada” no preço? Já sabe, é vontade de sair do aluguel. 

7. “Se perde” em sites de imobiliárias? Ops, cliquei sem querer!

Foi mesmo sem querer que você chegou a uma página de imobiliária? E depois, seguiu para outras páginas de corretoras de imóveis sem nenhuma intenção? Olha só, achamos que é a vontade de sair do aluguel tomando conta de você.

Se as pesquisas por imóveis na internet são recorrentes, é perceptível a sua vontade de sair do aluguel. Basta uma boa oportunidade para fechar negócio.

Quem sabe, um terreno bacana para construir a casa dos seus sonhos, hein?

E aí, identificou-se com a maioria dos sete itens? Esperamos que as suas dúvidas tenham sido resolvidas. Continue acompanhando o nosso blog e leia textos de temas muito bacanas.

Construir ou não uma casa de madeira?

Nós temos super dicas que podem ajudar na sua decisão!

Nome:

E-mail:

Celular:

Cidade:

Você já possui residência?

Nos próximos 12 meses você prentende: